Leandro está há dois meses sem atuar (Foto: Arquivo Pessoal)
Lesionado há pouco mais de dois meses, o ala Leandro Borges, do Qing Dao (China), busca o mais rápido seu condicionamento físico nesta fase final da Liga Chinesa, na qual o brasileiro já balançou as redes 55 vezes, em 25 jogos.
Leandro se machucou na partida contra o Chengdu, quando sentiu uma ‘fisgada’ no adutor e no abdômen, após a tentativa de um chute de tiro livre direto. A partir deste dia, o ala apenas passou por treinos leves.
O ala diz que mesmo sua equipe oferecer boas condições aos atletas, ainda não conta com profissionais especializados em fisioterapia: “Aqui na China, estou indo ‘na raça’, até porque estou sem fisioterapeuta e estou me esforçando ao máximo para tentar ajudar o time nos jogos finais”, afirma Leandro.
Por conta da gravidade de sua lesão no púbis, o ala necessita de um acompanhamento constante de fisioterapeutas: “Eu ainda espero a evolução da minha lesão nestas duas próximas semanas que faltam pra retomada da Liga, tenho que fazer um teste ver se tenho condições de jogar.
Leandro pode ser a principal novidade no compromisso diante o Wuhan, marcado para os dias 8 e 9/3. Vale lembrar que o Qing Dao ocupa a segunda colocação com 94 pontos (nove a menos e dois jogos a mais em relação ao líder Shenzhen).
“Eu estava vivendo o melhor momento na minha carreira, artilheiro e podendo ajudar a minha equipe. Esta lesão atrapalhou todo o seguimento, mas acredito que vou me recuperar. Quando chegar ao Brasil, terei o apoio da clínica Mobilidade Saúde e Bem Estar, de Bauru (SP).
Agradeço desde já aos profissionais que estarão me ajudando nessa recuperação. Thiago Flausino, Thiago Bermejo Andreo e Ellen Andreo. Nesta reta final, vou ajudar de alguma forma a minha equipe. O campeonato ainda não acabou e precisamos nos focar pra alcançar nosso objetivo”, encerrou Borges.