O ala retorna ao Brasil após alguns meses na China (Foto: Arquivo Pessoal)
A temporada 2012/2013 da Liga Chinesa de Futsal encerrou-se nesta última semana, na qual o Qing Dao (equipe em que atua o ala Leandro Borges), enfrentou o Guanzhou. Nas duas partidas, dois resultados favoráveis ao Qing Dao: 5 x 2 e 5 x 3.
Como a briga pelo título estava distante, a meta era finalizar a competição em terceiro lugar. Porém, a tarefa não foi fácil. Já que duas equipes também estavam no ‘páreo’. Para assegurar a terceira colocação, o Qing Dao precisava torcer pela derrota do Wuhan para o Zhuhai. A torcida deu certo, e com o tropeço do Wuhan, Leandro Borges viu seu time entre os três melhores da Liga e ‘de quebra’, marcou 56 gols em 26 jogos.
"Foi uma experiência muito boa, a oportunidade de conhecer outra cultura, conhecer pessoas diferentes, estar em outro país e também claro, realizar planos pessoais em um curto período de tempo”, diz o ala brasileiro.
Leandro ainda não está 100% fisicamente. Há alguns meses o atleta tenta se recuperar de uma lesão, e já nesta semana começa um novo tratamento:
“Agora sobre meu destino, vou focar no tratamento da lesão. Nesta semana passarei por consulta médica, farei novos exames e então já dou início ao tratamento, para em breve me recuperar em 100 % para ter novamente para um futuro contrato", afirma Leandro.
O ala encerra agradecendo tudo o que conquistou no futsal chinês: “Gostaria de agradecer a Deus por essa jornada, a qual pude agregar valores importantes para minha vida. Quero também agradecer aos amigos que torceram por mim, e aos familiares”, concluiu.